Brasil
Brasil
Marrocos
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+55) 6198-558-081
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+212) 667-066-799
Reservar

15 Dias – Tour Completo de Norte a Sul

Dia 1 – Pick up em Tânger – Tânger

Na hora prevista de chegada do seu voo, nosso transporte estará esperando por você no aeroporto para transferi-lo para o hotel onde você passará a noite. Tempo livre para visitar a cidade. Alojamento em hotel


Dia 2 – Tânger – Asilah

Após o café da manhã, partiremos para a pequena cidade costeira de Asilah, parando nas cavernas de Hércules e Cabo Spartel, a ponta norte do continente africano. Continuaremos nossa rota para a pequena cidade costeira de Asilah. Os muros que cercam a cidade foram construídos por Alfonso V de Portugal no século XV. Na área do mar existem desfiladeiros antigos. Na Puerta del Mar, ao lado da torre quadrada portuguesa que domina toda a cidade, está localizada na Praça Sidi Ali Ben Hamdush, cujo interior é dedicado a exposições. Ao lado do mar está a mansão hispânica-moura conhecida como Palácio El Raisuni, agora um palácio cultural. A medina é formada por casas brancas muito limpas e silenciosas, com pinturas de parede muito coloridas, a iluminação pública é a “lanterna de Asilah” e as casas estão sendo reabilitadas com um belo design neo-árabe. A pavimentação das ruas é obra de artistas locais. Destaca-se o antigo cemitério muçulmano, com túmulos de cerâmica multicolorida, e o mausoléu de Sidi Ahmed el-Mansur, um saudita que reconquistou a cidade após a Batalha dos Três Reis. Alojamento em Asilah.


Dia 3 – Asilah – Tetuán – Chefchaouen

Após o café da manhã, começamos nossa rota para Chefchaouen ou Chaouen, como muitos chamam, localizado no único parque natural intercontinental declarado reserva natural da biosfera. É uma cidade pendurada na montanha pintada de branco e azul, povoada por pessoas conhecidas, gentis e respeitosas, e que oferece aos visitantes belas paisagens urbanas, belas amostras de artesanato local e uma paz e serenidade que hoje é difícil de encontrar . Alojamento em riad.


Dia 4 – Chefchaouen – Volubilis – Moulay Idriss – Meknes

Deixamos o mundo rico de Chefchaouen e seguimos em direção a Meknes; A menor das cidades imperiais. No caminho, visitaremos as ruínas romanas de Volubilis, muito bem preservadas. Também podemos ver uma vista panorâmica de Moulay Idriss, a cidade sagrada e à tarde chegaremos a Meknes para apreciar o pôr do sol enquanto visitamos as paredes e portas de sua medina ou simplesmente tomando um chá de boas-vindas no riad. Alojamento em riad.


Dia 5 – Meknes – Fez

Depois do café da manhã, partiremos para Fez. Chegaremos a Fez e teremos tempo livre para caminhar e começar a conhecer a cidade. Alojamento em riad.


Dia 6 – Visita dos monumentos da Medina e Fez

Após um rico café da manhã no riad, iniciamos nossa visita guiada à nova parte da cidade de Fez, onde nos aproximamos do Palácio Real, do bairro judeu (Mellah) e depois vamos para um ponto de vista onde podemos observar toda a medina da torre sul e das mesquitas. Depois, teremos que caminhar pela medina, declarada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Suas ruas labirínticas estruturadas por guildas de oleiro, tintureiros … etc., a agitação de seu povo nos transportará séculos atrás. Veremos que é uma cidade medieval e que o tempo parou no relógio “La Magana Bounania” 1.200 anos após sua construção. Alojamento em riad.


Dia 7 – Fez – Ifrane – Floresta dos Macacos – Midelt – Merzouga

Após o café da manhã, buscamos você no seu hotel e partimos na direção de Midelt, conhecida pelo cultivo de maçãs. Em nossa excursão, passamos por Ifrane, a “Suíça marroquina” e a Floresta do Grande Cedro, também conhecida por ser habitada por várias famílias de macacos, localizada perto da cidade de Azrou, e vamos parar para vê-los e alimentá-los. Passaremos por Midelt e depois partiremos em direção a Merzouga, o deserto. À tarde, chegaremos a Merzouga. Transfira para o riad, onde eles passarão a noite. Tempo livre para um primeiro contato com as dunas. Alojamento em um riad muito perto das dunas.


Dia 8 – Merzouga – Khamlia – excursão noturna de camelo nos nômades de Haimas

Já estamos no deserto e hoje será um dia de deserto total. Após um café da manhã abundante e rico, cercaremos o Erg Chebbi, uma extensão de deserto de areia onde está localizada a Grande Duna de Marrocos, com mais de 250 metros de altura, e chegaremos à vila de Khamlia, originária do Mali, onde relaxaremos com uma Chá enquanto desfruta de um pequeno concerto de música espiritual Gnawa. Retorne ao hotel para sair em uma caravana de camelos para entrar no coração das dunas e contemplar um pôr do sol inesquecível. Chegaremos com os camelos ao acampamento onde ficaremos em haimas. Jantar e noite em haimas, no coração do deserto, sob um cobertor espetacular de estrelas.


Dia 9 – Deserto de Merzouga – Mercado de Rissani – Todra Gorges – Vale do Dades

“Encontro com o Amanhecer”: como estão no deserto, é aconselhável acordar cedo para caminhar até a duna mais alta do acampamento para apreciar o nascer do sol e a paisagem relaxante que a natureza nos oferece. Retornaremos a Camel para a cidade de Merzouga. Depois de um café da manhã rico, temos que nos despedir do deserto e partir para Rissani, onde visitaremos seu mercado. Seguiremos a estrada para Erfoud, onde também há a possibilidade de visitar a fábrica de mármore fossilizada antes de continuar para os palmeirais de Touroug e Tinjdad. Mais tarde, chegaremos a uma das forças do sul: The Todra Gorges. O canal do rio Todra formou um desfiladeiro de paredes verticais de enormes proporções e de grande beleza; É o paraíso dos escaladores e um lugar único. Recomenda-se uma caminhada de meia hora para ver e apreciar as Gargantas em detalhes. À tarde, continuaremos até o vale do Dades, também conhecido como o vale do figo e, passando por Boumalne Dades, pararemos nas “pernas do macaco”. Jantar e noite nas Gargantas de Dades.


Dia 10 – Vallé del Dadés – Ouarzazate – Ait Ben Haddou – Ouarzazate

Após o café da manhã, partiremos para Ouarazate, também conhecido como portão do deserto. Lá você pode visitar se quiser os estúdios de cinema. Mais tarde, você visitará a bela Kasbah de Ait Ben Haddou, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO e onde foram filmados filmes como Gladiador, O Reino dos Céus ou A Jóia do Nilo.Depois da visita, retornaremos a Ouarzazate para passar a noite.


Dia 11 – Ouarzazate – Essaouira

Após o café da manhã, partiremos para Essaouira, o antigo Mogador. Construído pelos portugueses em uma península estreita ao lado de um enorme crescente de areia fina. Do alto do Skala você pode ver o porto de pesca, as fortalezas e os desfiladeiros espanhóis. A cidade é amplamente pedestre e é dividida em diferentes bairros por seu design em forma de grade. Essaouira também é famosa por seu artesanato refinado, especialmente objetos de sua própria madeira intercalados com limão, ébano, madrepérola ou fios de cobre ou prata. Se você gosta de peixe, poderá saborear uma refeição saborosa no porto. Alojamento em riad.


Dia 12 – Essaouira – Marrakech

Dia livre para curtir a cidade, o mar e a praia. À tarde, retornaremos a Marrakech para a noite. Alojamento em riad.


Dia 13 – Marrakech – Cachoeiras de Ouzoud – Marrakech

Excursão a Ouzoud para visitar as cachoeiras mais famosas do Marrocos, perto de uma cidade com o mesmo nome. Seus impressionantes 100 metros de altura são o que fortalece as águas do rio el-Abid. Retornaremos à tarde para Marrakech. Alojamento em riad.


Dia 14 – Marrakech

Após o café da manhã, você fará uma visita guiada a Marraquexe para conhecer todos os locais de interesse histórico e cultural, incluindo o Koutoubia Menaret; os túmulos de Saadi; o belo Palácio da Bahia e a escola Alcorão Ben Youssef. Finalmente, você pode terminar a manhã andando pelas ruas estreitas da medina – uma oportunidade de admirar os diferentes artesãos que realizam seus trabalhos antes de chegar à famosa praça Jamaa El Fna. À tarde, você pode visitar os jardins de Majorelle. Após o jantar, eles terão a opção de caminhar pela praça e ver os mágicos, contadores de histórias, saca-rolhas e vendedores de comida. Noite em um riad.


Dia 15 – Marrakech – aeroporto de Marrakech

Após o café da manhã, tempo livre até o horário combinado para a transferência para o aeroporto para o voo de volta. Fim dos nossos serviços. Boa Viagem.


O percurso inclui :
  • Pick up no hotel, riad, aeroporto ou onde quer que você q.
  • 4×4 Suv com ar condicionado
  • Maestro
  • Guia de turismo durante todo o percurso que fala portugues
  • Combustível
  • Meia pensão Hotel (café da manhã e jantar )
  • Dromedário (um por pessoa)
  • 1 noite com jantar e pequeno-almoço haima
não incluído :
  • Vôos
  • Refeições
  • Bebidas
  • Bilhetes

Receber informação através deste formulário

Precisa de ajuda? Converse conosco!
Iniciar una Conversación
Olá! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp
error: Content is protected !!