Espanha
Espanha
Marrocos
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+34) 660-776-052
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+212) 667-066-799
Reservar

Informaçoes sobre o país da Marrocos

Tudo o que você precisa saber.

viajes_desierto_informacion

Assim que você chega ao Marrocos, tudo pode parecer esmagador devido a diferenças culturais, mas a verdade é que o Marrocos é um excelente país para se visitar e, com um pouco de informação, você se sentirá mais um residente do que um turista. Neste artigo, você encontrará informações úteis para ajudá-lo a preparar sua viagem e as respostas para as perguntas típicas que todos nos perguntamos antes de viajar para o Marrocos.

Documentação necessária

  • Passaporte (obrigatório)
  • Visto (dependendo do país de origem)
  • Carta de condução (se você planeja dirigir em Marrocos)

Prepare sua bagagem

A bagagem apropriada para viajar ao Marrocos dependerá do horário e da área escolhida para a viagem. É aconselhável usar roupas leves e confortáveis, além de calçados respiráveis. Também é aconselhável usar roupas ou chapéu para proteger nossa cabeça do sol. Não devemos esquecer que Marrocos é um país muçulmano e, embora todos usem o que querem, é sempre aconselhável vestir sabiamente respeitando os costumes locais, especialmente aqueles que planejam visitar centros religiosos ou locais rurais onde a população não está acostumada a ver mulheres com roupas curtas ou apertadas. Aqueles que viajam para o deserto são aconselhados a usar sapatos fechados e respiráveis, um lenço para cobrir o rosto, óculos escuros e um casaco para as noites mais frias.

Condições sanitárias

Marrocos é um dos países africanos com menos riscos à saúde. No entanto, tratamentos médicos no país podem ser caros. Em todas as cidades, você pode encontrar médicos e clínicas particulares, a maioria delas possui acordos com seguro de assistência em viagens. Assim, contratar um desses seguros pode ser uma opção muito interessante para evitar possíveis dores de cabeça. Se você ficar doente ou sofrer um acidente no Marrocos e precisar ser hospitalizado, é aconselhável entrar em contato com a embaixada ou algum consulado.

Conselho sanitário

  • Não beba refrigerante em bancas de rua, muitas dessas bancas não possuem água para poder lavar e desinfetar os copos onde o refrigerante é servido.
  • Basta beber água engarrafada (a água da torneira pode fazer com que você sinta mal do estômago)
  • Evite gelo (a origem da água é desconhecida, a mesma não é potável ou é da torneira e pode ficar mal
  • Evite vegetais crus
  • Se você precisar beber de um rio, poço ou fonte natural, é melhor buscá-lo em uma garrafa e adicionar um comprimido de tratamento de água.
  • Tenha cuidado com áreas rochosas ou áridas com picadas de escorpião e picadas de animais (isso é muito raro, mas a prevenção é sempre boa)

Quais medicamentos devo tomar para Marrocos?

Não custa nada tomar alguns medicamentos básicos, caso tenhamos algum tempo contra a viagem. Lembre-se de trazer alguns antibióticos, álcool, aspirinas e antidiarreicos. Também é aconselhável levar protetor solar e remédios para picadas de insetos.No Marrocos, é fácil encontrar uma farmácia, o problema é que o preço elevado dos medicamentos e que eles podem ser chamados de forma diferente e nos levam a confusão desde que os remédios continuem. laboratórios franceses.

Preciso de uma vacina para viajar para Marrocos?

Nenhuma vacina é necessária para viajar para Marrocos, pois não é um país de risco, mas se você quiser viajar com mais segurança, as vacinas recomendadas são as seguintes:

  • Febre tifóide
  • Hepatite A
  • Hepatite B
  • Tétano-Difteria

Seguro de viagem

Para sua tranqüilidade, é muito importante fazer um seguro de viagem para o Marrocos. É altamente recomendável que todos os nossos visitantes comprem seguro de viagem antes de chegar ao Marrocos. O seguro de viagem pode proteger contra bagagem perdida, transporte perdido, emergências médicas, incluindo despesas de evacuação, cancelamento e interrupção de viagem. As famílias que viajam juntas, em particular, podem se beneficiar de um seguro de viagem conjunto, devido ao alto investimento na viagem e ao aumento do risco de doença de qualquer pessoa do grupo, o que pode causar o cancelamento da viagem e na ausência Certamente você perde o dinheiro investido. Eles são econômicos e nos permitem viajar muito mais silenciosos.

Outros perigos a serem cuidadosos com:

Cuidado ao tomar banho nas praias

Por outro lado, se você vai às praias, deve ter um cuidado especial nas do Atlântico, pois elas costumam ter ondas e correntes suficientes. Se você se atreve a tomar um banho, faça-o com cuidado. Nos meses de verão, geralmente há salva-vidas nas praias mais turísticas do país.

 

Evite riscos nas estradas

Se você estiver dirigindo em Marrocos, é preciso fazê-lo com muita atenção e sempre respeitar o limite de velocidade. Existem muitas polícias nas estradas, mas o mais importante é que pessoas e animais geralmente são atravessados até pelas rodovias e é uma ousadia correr ao volante . Você também precisa ter muito cuidado com as curvas, já que os marroquinos têm o feio hábito de ultrapassar qualquer lugar.

Algumas considerações importantes ao volante

  • O limite de velocidade na rodovia é de 120 km / h
  • O uso do cinto é obrigatório para o motorista e os passageiros, exceto em transporte público
  • Existem oficinas mecânicas em quase todas as cidades

Moeda, bancos e gorjetas

A moeda oficial em Marrocos o Dirham (MAD). Embora seu valor seja variável para se ter uma idéia da variação aproximada em euros, o preço em dirham deve ser dividido por 10. Esta é apenas uma aproximação para calcular o valor exato. Aconselho que você verifique o valor oficial da moeda no momento necessário. Em quase todo o Marrocos, você não terá nenhum problema em pagar em euros, embora seja sempre aconselhável, mesmo que seja para mudar para a moeda local, especialmente para pequenos pagamentos e compras. O ideal é calcular as despesas e alterar apenas o necessário, pois a mudança inversa não é tão benéfica para nós. Antes de sair do país, é aconselhável alterar todo o dinheiro, pois pode ser difícil mudar de Dirham para a moeda do país de origem. Você encontrará escritórios de câmbio em todos os aeroportos e portos do país, nas fronteiras de Ceuta e Melilla e em quase todas as cidades desenvolvidas de Marrocos. Também é possível obter dinheiro em moeda local nos caixas eletrônicos dos bancos locais, mas devemos ter em mente que provavelmente somos cobrados de uma taxa pela nossa entidade bancária por ter realizado uma operação no exterior (cerca de 5%) e pelo banco. Marroquino para processamento. Os pagamentos com cartão podem ser feitos na maioria das acomodações e restaurantes de uma determinada categoria, bem como em algumas lojas, mas esses pagamentos podem ter alguma comissão associada. Também é aconselhável trazer pequenas moedas de 1, 2 e até 5DH para gorjetas, pois elas não estão incluídas nos preços e deixar uma gorjeta é uma prática comum.

Informações turísticas de Marrocos

Se você precisar obter informações atualizadas sobre o país, entre em contato com o Escritório Nacional Marocain de Tourisme (ONMT), que possui escritórios espalhados por Marrocos e no exterior. Em todas as cidades de interesse turístico, você pode encontrar um escritório para solicitar informações ou algumas brochuras de interesse turístico.

Em Espanha, o posto de turismo está sediado em:

Madrid

C/ Ventura Rodríguez 24, 1 Izquierda, Telefono 91 542 74 31 / 91 541 29 95.

Barcelona

C/ Balmes, 89, pl.3, loc.48. Teléfono 93 453 20 38

Visite o site do escritório nacional de turismo marroquino

Eletricidade

A eletricidade no Marrocos é de 220v e os plugues são continentais como na Espanha. Nas áreas rurais, ainda existem tensões de 110v, 115 e 125v, mas elas tendem a desaparecer. Nos quartos da acomodação em Marrocos (hotéis e riads), normalmente você não encontra mais de um plugue com o qual, se quiser carregar mais de um dispositivo ao mesmo tempo, recomendamos que você leve um “múltiplo” ou uma faixa na sua bagagem.

Viajar com crianças para Marrocos

No Marrocos, devido à sua cultura, a maioria da população é composta por famílias numerosas e em contato próximo com crianças. Se você tem filhos e planeja viajar para Marrocos com eles, certamente ficará surpreso com a animação das ruas, os oásis escondidos entre as maravilhosas dunas, os cheiros e cores dos souks, bem como a simpatia dos marroquinos, eles também serão fascinados pelos passeios em passeie de buggy pelas cidades, ande de camelo e suas praias incríveis. Pelo contrário, existem alguns desafios que você deve enfrentar ao viajar com crianças ou bebês. Todos os produtos, como alimentos e medicamentos especiais, devem tentar trazê-los de seu local de origem, pois pode ser difícil de obter em Marrocos. Não espere encontrar lugares preparados para trocar de bebê, pois eles são praticamente inexistentes. As medinas podem ser lugares labirínticos e caóticos, onde seus filhos provavelmente ficarão desorientados ou perderão; portanto, se você viaja com crianças, deve supervisioná-las ou procurar um hotel ou resort do tipo resort na parte moderna da cidade, onde os becos estreitas tornam-se grandes avenidas como no oeste. Se você deseja comprar produtos para bebês, aconselhamos a visitar grandes lojas como Acima e Marjane, que são grandes supermercados como os que você pode encontrar em qualquer lugar do Ocidente e são um bom lugar para estocar produtos para bebês.

Fumar e beber álcool em Marrocos

Em uma lei aprovada em 2008, o Marrocos aprovou uma lei que proíbe fumar em todos os tipos de locais públicos e meios de transporte fechados, bem como sua venda para menores de 18 anos. O que é permitido é fumar nos terraços de restaurantes, cafés e espaços abertos. Muitos cafés, entre outros tipos de estabelecimentos, permitem fumar dentro de suas instalações, por isso é sempre melhor perguntar ao garçom se eles podem fumar ou não, exceto em locais onde isso é indicado por placas anunciando sua proibição.

Independentemente de ser permitido ou não, fumar com as famílias que comem é desaprovado. Como educação, devemos evitar fumar com elas e fazê-lo apenas quando percebermos que não incomodamos ninguém.

Durante o Ramadã, os muçulmanos durante o dia são proibidos de fumar, por isso é aconselhável que o respeito e a educação sejam discretos e não fumem em locais públicos.

O álcool é proibido na religião muçulmana e sua venda no Marrocos é limitada a determinados estabelecimentos que estão licenciados para servir para vender álcool. Em alguns restaurantes, discotecas e hotéis com essa autorização, eles podem nos servir álcool, mas a um preço muito mais alto do que estamos acostumados.

Internet e Wifi em Marrocos

Praticamente em todas as cidades de Marrocos, há internet. Caso você queira ter internet no celular, podemos optar por comprar um cartão com número marroquino durante a nossa estadia, por cerca de 30 dh, podemos ter nosso número marroquino e aproveitar a recarga de 20 dh. Grátis, as taxas de gigas também são baratas.

Que idioma é falado em Marrocos?

Dependendo da área em que somos do Marrocos, um ou outros idiomas são falados. Os idiomas oficiais do país são árabe e francês, sendo este último utilizado em todo o campo administrativo. Coloquialmente nas cidades de Marrocos, fala-se Dariya, que é um dialeto do árabe. O Dariya também muda dependendo da área do país em que estamos. Na parte norte do Marrocos, grande parte da população ainda fala espanhol devido à influência deixada pelo protetorado espanhol na área. Na parte sul do país, acontece o mesmo com os franceses, pois fazia parte do protetorado francês. O inglês é falado em alguns hotéis e cidades turísticas. Os marroquinos são poliglotas muito bons e é incrível ver como eles lidam com um grande número de idiomas e até as crianças pequenas da medina se atrevem a aplaudir frases e palavras em vários idiomas.

Está frio ou quente em Marrocos?

Muitas pessoas quando pensam em Marrocos, a imagem que vem à mente é o deserto, as palmeiras e o calor e, embora eu seja verdade em algumas áreas do país, em outras a paisagem é muito diferente. Marrocos é um país muito grande e, como tal, tem climas diversos.

  • Na região norte e costeira do país, o clima é moderado e subtropical, com ventos frescos do Mediterrâneo e do Atlântico e seus invernos são muito chuvosos.
  • No interior do país, seu clima é muito mais extremo, com invernos muito frios, onde em algumas áreas atingem temperaturas abaixo de zero e verões muito quentes com temperaturas acima de 40 graus.
  • No deserto, mesmo no verão, as noites são frescas e, durante o inverno, as temperaturas são muito baixas.

Os melhores horários para viajar para Marrocos são, sem dúvida, primavera e outono, pois o clima é muito mais quente durante esses meses.

Precisa de ajuda? Converse conosco!
Iniciar una Conversación
Olá! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp
error: Content is protected !!