Espanha
Espanha
Marrocos
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+34) 660-776-052
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+212) 667-066-799
Reservar

Que Deserto Visitar?

Qual deserto é o mais recomendado?

Se a sua viagem a Marraquexe não for uma estadia curta, o mais autêntico é fazer uma excursão de 4 ou 5 dias ao deserto de Merzouga. É um lugar mais impressionante e a viagem, embora longa, fica mais relaxada devido à maior duração e às várias paradas da viagem. As paisagens cobertas durante os dias da excursão valem a pena. Lugares como Ait Ben Haddou, o Vale das Rosas, os desfiladeiros do Dades, o vale do Draa e os desfiladeiros do Todra são surpreendentes e desconhecidos.


Viajar para o deserto de Merzouga ou Erg Chebbi

O deserto de Merzouga é a parte mais impressionante do deserto marroquino e é o que se pode imaginar quando se pensa em um deserto. Embora as dunas de países como Argélia e Líbia sejam melhor consideradas, as dunas de Erg Chebbi, ao sul de Merzouga, atingem 150 metros de altura e não têm nada a invejar.

De Marrakech ao deserto de Merzouga, existem cerca de 550 quilômetros de distância que levam mais de 10 horas para viajar, por isso é normal dormir uma noite no meio do caminho, tanto no caminho quanto no caminho de volta.


Viajar para o deserto de Zagora

O deserto de Zagora é mais árido e com menos dunas que Merzouga. A principal vantagem do Zagora é que ele fica mais perto de Marrakech, tornando-o o local mais adequado para viagens curtas, 2 dias e 1 noite.

De Marrakech a Zagora, existem cerca de 360 ​​km de distância, que levam aproximadamente 7 a 8 horas. Como são feitas várias paradas, a jornada se torna interessante, mas ida e volta na mesma estrada, não como o outro deserto de Merzouga.

O deserto de Zagora é mais árido e com menos dunas que Merzouga. A principal vantagem do Zagora é que ele fica mais perto de Marrakech, tornando-o o local mais adequado para viagens curtas, 2 dias e 1 noite.

O que levar?

Recomendamos o transporte de uma mochila de pano (além da mala) para a noite no deserto, para levar o essencial para aquela noite e, portanto, evitamos encher a mala de areia e podemos carregá-la no passeio de dromedário. As malas podem ser deixadas no alojamento, no sopé das dunas ou no microônibus. Se for a excursão a Zagoura, você pode até deixar sua mala no concierge do Marrakech Accommodation se for o mesmo Hotel / Riad na excursão de retorno.


Como estão os haimas?

Nos acampamentos padrão: os Jaimas têm colchão de molas, lençóis e cobertores. Os banheiros e chuveiros são compartilhados.

Nas camadas de luxo: o banheiro é individual

Dentro de cada jaima Os jaimas podem ser simples, duplos, triplos, etc. Para os viajantes que desejam viver a experiência do deserto, mas sem ter que dormir em haimas, você pode dormir nos albergues localizados ao pé das dunas, que têm mais conforto do que os jaimas.

Vamos acompanhá-lo a encontrar esses cantos especiais e compartilhar a beleza do deserto!

Precisa de ajuda? Converse conosco!
Iniciar una Conversación
Olá! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp
error: Content is protected !!