Brasil
Brasil
Marrocos
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+55) 6198-558-081
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+212) 667-066-799
Reservar

O que fazer em Ouarzazate?

Os amantes e curiosos sobre cinema não podem deixar de conhecer os dois maiores estúdios de Ouarzazate.

O Atlas e o CLA – Dino de Laurentis Cinecitta Studios

 

No Atlas, situado a 7km de Ouarzazate, concentram-se os acervos de filmes como O Retorno da Múmia e diversos outros com temática relacionada ao deserto. As condições de armazenamento e manutenção dos cenários poderiam ser melhores, mas, de todo modo, já é possível ter um feeling das produções e se sentir num set de filmagens. A entrada para o Atlas custa aproximadamente 80 Dirhams, a moeda local.

Outra opção que vale igualmente a pena para quem procura o que fazer em Ouarzazate é a visita ao estúdio CLA, onde além de filmes clássicos como Ali Baba e os 40 Ladrões (esse também filmado no Atlas), foram rodadas algumas cenas de Game of Thrones.

As instalações do CLA aparentam estar, em geral, em melhor estado de conservação que as do Atlas, mas ambos valem a visita. A entrada do CLA custa aproximadamente 40 Dirhams e outras informações podem ser obtidas no

Kasbah de Taourirt e Kazar de Aït Benhaddou

Mas Ouarzazate não é só cinema! A cidade abriga duas atrações que por si só valem a visita: o Kasbah de Taourirt e o Kazar de Aït Benhaddou.

Kasbah é o nome da construção fortificada típica do povo Berbere, usada para permitir à população local se abrigar de guerras, tempestades de areia e qualquer outra possível ameaça. Algumas dessas construções sobreviveram ao longo dos séculos e em Ouarzazate fica aquela considerada como a mais bem conservada do Marrocos, o Kasbah de Taourirt.

Como não poderia ser diferente na Hollywood do deserto, também o Kazbah já serviu de locação para diversos filmes, por isso não se espante se reconhecer sua fachada!

Já um Kazar costuma ser maior do que um Kasbah, aproximando-se do tamanho de um vilarejo fortificado. O Kazar de Aït Benhaddou é considerado pela UNESCO como um dos melhores exemplos desse tipo de construção ainda existentes e vale a visita.

Como visitar Ouarzazate?

A cidade fica a pouco mais de 200 Km de Marrakech.

Oferecemos um tour de um dia saindo de Marrakech. Também para aqueles que estão indo para as famosas dunas da Merzouga, na fronteira do Marrocos com a Argélia, costuma ser oferecida uma visita à cidade.

O roteiro pode ser modificado de acordo com as suas preferências, e se ocupam de reservar hotéis, restaurantes, transportes, guias, tudo de acordo com seu orçamento…

E aí, se empolgou com a ideia de entrar nos cenários de alguns de seus filmes e séries favoritos e curtiu nossas dicas sobre o que fazer em Ouarzazate? Que tal agora já ir programando suas próximas férias no Marrocos?

Entre em contato:

Precisa de ajuda? Converse conosco!
Iniciar una Conversación
Olá! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp
error: Content is protected !!