Brasil
Brasil
Marrocos
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+55) 6198-558-081
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+212) 667-066-799
Reservar

5 Dias – Zona Norte Tanger e Deserto do Saara

5 Dias - Zona Norte Tanger e Deserto do Saara

Dia 1 – Pick up em Tânger – Chefchaouen

Recepção por nosso guia no horário estimado no porto ou aeroporto de Tânger e começamos nossa rota para Chefchaouen ou Chaouen, como muitos chamam, localizado no único parque natural intercontinental declarado reserva natural da biosfera. É uma cidade pendurada na montanha pintada de branco e azul, povoada por pessoas sábias, gentis e respeitadoras, e que oferece aos visitantes belas paisagens urbanas, belas amostras de artesanato local e uma paz e serenidade que hoje é difícil de encontrar . Alojamento em Riyadh.


5 Dias - Zona Norte Tanger e Deserto do Saara

Dia 2 – Chefchaouen – Volubilis – Moulay Idriss – Fez

Deixamos o mundo rico de Chefchaouen e seguimos para Fez, a primeira das cidades imperiais que tem orgulho de sediar uma das universidades mais antigas do mundo. No caminho, visitaremos as ruínas romanas de Volubilis, muito bem preservadas. Também podemos ver uma vista panorâmica de Moulay Idriss, a cidade santa, e à tarde chegaremos a Fez para apreciar o pôr do sol enquanto visitamos as paredes e portas de sua medina ou apenas tomamos um chá de boas-vindas no Riad’s Terrace. Alojamento em Riyadh.


5 Dias - Zona Norte Tanger e Deserto do Saara

Dia 3 – Visita de Fez – Floresta de Cedro – Midelt – Deserto de Merzouga – Excursão de camelo e noite no Acampamento nômades

Após um rico café da manhã no Riad, iniciamos nossa visita guiada à medina, declarada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Suas ruas labirínticas estruturadas por guildas de oleiro, tintureiros, etc. etc., a agitação de seu povo o transportará séculos atrás. Vamos notar que é uma cidade medieval e que o tempo parou no relógio “La Magana Bounania” … 1200 anos após a sua construção. Não muito longe de Fez, cruzaremos Ifrane, “La Suiza de Marruecos”, antes de chegar às florestas de cedro do Atlas Médio. Chegou a hora do Atlas. Uma surpreendente mudança de cenário nos espera, entramos rapidamente no Grande Sul. A terra torna-se árida, com formações geológicas espetaculares e vales profundos, como o vale do Ziz, enormes manchas verdes no meio do deserto. Começaremos a observar a arquitetura da lama, palmeiras, alguns kasbahs distantes … estamos nas portas do deserto. Ao chegar às impressionantes dunas de Merzouga, montaremos um camelo para entrar no coração das dunas e contemplar um pôr do sol inesquecível. Chegaremos com os dromedários ao acampamento onde ficaremos em Haimas. Jantar e noite no coração do deserto, sob uma espetacular manta de estrelas.


Dia 4 – Deserto de Merzouga – Mercado de Rissani – Todra Gorges – Vale do Dades

Depois de um café da manhã rico, temos que dizer adeus ao deserto e partiremos para Rissani, onde visitaremos seu mercado. Seguiremos o caminho para os palmeirais de Touroug e Tinjdad. Mais tarde, chegaremos a um dos pontos mais fortes do sul: Todra Gorges. O canal do rio Todra formou um desfiladeiro de paredes verticais de enormes proporções e de grande beleza, é o paraíso dos escaladores e um lugar único. Almoço no local e uma caminhada de meia hora seria aconselhável ver e apreciar as Gargantas em detalhes. À tarde, seguiremos para o vale de Dades, também conhecido como vale do figo. Passando por Boumalne Dades, pararemos nas “pernas do macaco”. Jantar e noite nas Gargantas de Dades.


Dia 5 – Vale do Dades – Vale das Rosas – Ait Ben Haddou – Alto Atlas – Marrakech

Após o café da manhã, podemos desfrutar de uma das melhores vistas do vale de Dades. Faremos isso de um dos lugares mais estratégicos que as montanhas nos oferecem. A partir daí, podemos observar a quantidade de kasbah que existe e a pitoresca de cada um deles. Após várias paradas para apreciar a rota, o Vale das Rosas e o grande palmeiral de Skoura, chegaremos à famosa Kasbah de Ait Ben Haddou, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, onde foram filmados filmes tão famosos como Gladiador, Saara ou a Jóia do Nilo Após a visita, partiremos para Marrakech atravessando a passagem da montanha de Tizi’N Tichka com paradas para fotos. Aqui vamos deixar para trás a paisagem lunar que dará lugar às predominantes cores verde, ocre … etc. Chegada em Marrakech Transferir para o ponto acordado. Fim dos nossos serviços.


O percurso inclui :

  • Pick up no hotel, riad, aeroporto ou onde quer que você q.
  • 4×4 Suv com ar condicionado
  • Maestro
  • Guia de turismo durante todo o percurso que fala portugues
  • Combustível
  • Meia pensão Hotel (café da manhã e jantar )
  • Dromedário (um por pessoa)
  • 1 noite com jantar e pequeno-almoço haima

não incluído :

  • Vôos
  • Refeições
  • Bebidas
  • Bilhetes

Receber informação através deste formulário

Precisa de ajuda? Converse conosco!
Iniciar una Conversación
Olá! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp
error: Content is protected !!