Brasil
Brasil
Marrocos
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+55) 6198-558-081
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+212) 667-066-799
Reservar

11 Dias – De Tânger, Merzouga, Marrakech e Costa atlântica

Dia 1 – Pick up em Tânger – Chefchaouen

Recepção por nosso guia no horário estimado no porto ou aeroporto de Tânger e começamos nossa rota para Chefchaouen ou Chaouen, como muitos chamam, localizado no único parque natural intercontinental declarado reserva natural da biosfera. É uma cidade pendurada na montanha pintada de branco e azul, povoada por pessoas sábias, gentis e respeitadoras, e que oferece aos visitantes belas paisagens urbanas, belas amostras de artesanato local e uma paz e serenidade que hoje é difícil de encontrar . Alojamento em Riyadh.


Dia 2 – Chefchaouen – Volubilis – Moulay Idriss – Fes

Saímos do mundo rico de Chefchaouen e seguimos em direção a Fez; a primeira das cidades imperiais que se orgulha de sediar uma das universidades mais antigas do mundo. No caminho, visitaremos as ruínas romanas de Volubilis, muito bem preservadas. Também podemos ver uma vista panorâmica de Moulay Idriss, a cidade santa e à tarde chegaremos a Fes para apreciar o pôr do sol enquanto visitamos as paredes e portas de sua medina ou apenas tomando um chá de boas-vindas no Riad. Alojamento em Riyadh.


Dia 3 – Visita à Medina e aos Monumentos de Fez

Após um rico café da manhã no Riad, iniciamos nossa visita guiada à nova parte da cidade de Fez, onde nos aproximamos do Palácio Real, do bairro judeu (Mellah) e depois vamos para um ponto de vista onde podemos observar toda a medina. a torre sul e as mesquitas. Então teremos que caminhar pela medina, declarada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Suas ruas labirínticas estruturadas por guildas de oleiro, tintureiros … etc., a agitação de seu povo nos transportará séculos atrás. Veremos que é uma cidade medieval e que o tempo parou no relógio “La Magana Bounania” 1200 anos após sua construção. Alojamento em Riyadh.


Dia 4 – Fes – Ifrane – Floresta de Cedro – Midélt – Vale de Ziz – Deserto de Merzouga

Vamos para o sul para atravessar as montanhas do Atlas Médio até chegarmos a Ifrane, chamada “a pequena Suíça marroquina”, devido à sua grande semelhança com esse país. Um dos animais que antes habitavam aqui era o leão do Atlas, tornando-se o símbolo da cidade e ao qual eles dedicaram uma estátua de pedra no centro. Aproveitaremos a oportunidade para parar e tirar algumas fotos. Atravessaremos as famosas florestas de cedro e podemos admirar o Great Gouraud Cedar, o maior cedro antigo da região e também alimentar as centenas de macacos de Gibraltar que habitam a área. Almoço em Midélt e a partir daqui a terra se torna árida e cheia de formações geológicas espetaculares e vales verdejantes, como o Vale do Ziz. Começaremos a ver a arquitetura típica de adobe, palmeiras, alguns Kasbahs distantes … estamos nas portas do deserto. Em seguida, chegaremos às impressionantes Dunas de Merzouga e, após o chá da hospitalidade, deixaremos nossa bagagem nos quartos e teremos tempo livre para escalar as dunas próximas ao hotel e apreciar o belo pôr do sol. Jantar e pernoite em um hotel localizado a poucos metros das dunas.


Dia 5 – Merzouga – Khamlia – excursão noturna de camelo nos nômades de Haimas

Já estamos no deserto e hoje será um dia de deserto total. Após um café da manhã abundante e rico, cercaremos o Erg Chebbi, uma extensão de deserto de areia onde está localizada a Grande Duna de Marrocos, com mais de 250 metros de altura, e chegaremos à vila de Khamlia, originária do Mali, onde relaxaremos com uma Chá enquanto desfruta de um pequeno concerto de música espiritual Gnawa. Retorne ao hotel para sair em uma caravana de camelos para entrar no coração das dunas e contemplar um pôr do sol inesquecível. Chegaremos com os camelos ao acampamento onde ficaremos em Haimas. Jantar e noite em Haimas, no coração do deserto, sob uma espetacular manta de estrelas.


Dia 6 – Deserto de Merzouga – Mercado de Rissani – Todra Gorges – Vale do Dades

“Encontro com o Amanhecer”, uma vez que estão no deserto, é aconselhável acordar cedo para caminhar até a duna mais alta do acampamento para apreciar o nascer do sol e a paisagem relaxante que a natureza nos oferece. Retornaremos a Camel para a cidade de Merzouga. Depois de um café da manhã rico, temos que dizer adeus ao deserto e partiremos para Rissani, onde visitaremos seu mercado. Seguiremos a estrada para Erfoud, onde também há a possibilidade de visitar a fábrica de mármore fossilizada antes de continuar para os palmeirais de Touroug e Tinjdad. Mais tarde, chegaremos a uma das forças do sul: The Todra Gorges. O canal do rio Todra formou um desfiladeiro de paredes verticais de enormes proporções e de grande beleza; É o paraíso dos escaladores e um lugar único. Recomenda-se uma caminhada de meia hora para ver e apreciar as Gargantas em detalhes. À tarde, continuaremos em direção ao vale do Dades, também conhecido pelo vale do figo e, passando por Boumalne Dades, pararemos nas “pernas do macaco”. Jantar e noite nas Gargantas de Dades.


Dia 7 – Vale do Dades – Vallé de Rosas – Palmeiras de Skoura – Ouarzazate

Após o café da manhã, podemos desfrutar de uma das melhores vistas do vale de Dades. Faremos isso de um dos lugares mais estratégicos que as montanhas nos oferecem. De lá, podemos observar a quantidade de kasbah que existe e a pitoresca de cada um deles, depois partir para uma estrada pontilhada com vários kasbah de grande interesse. Chegada ao Vale das Rosas. Almoço na vila e à tarde passaremos pelo palmeiral de Skoura, para chegar mais tarde a Ouarzazate. Jantar e acomodação em um riad.


Dia 8 – Ouarzazate – Kasbah de Ait Ben Haddou – Montanhas do Alto Atlas – Marrakech

A manhã será dedicada à visita dos estúdios de cinema, se eles estiverem interessados. Em seguida, partida para a vila fortificada de Ait Ben Haddou, onde visitaremos sua famosa Kasbah, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Nesse cenário espetacular, filmes de popularidade como Gladiator, Obelix ou Sahara foram filmados. Almoço no local e partida para Marrakech pelo porto de Tizi N ‘Tichka. Chegada em Marrakech Tempo livre para descobrir a famosa Praça Jamaa el Fnaa. Alojamento em Riyadh.


Dia 9 – Dia livre em Marrakech

Dia livre para praticar a arte de negociar através dos souks ou descobrir os lugares mais escondidos da medina à sua vontade. Alojamento em Riyadh.


Dia 10 – Marrakech – Casablanca – Rabat – Asilah

Saímos da cidade vermelha de Marrakech e seguimos para o norte, passando por Casablanca, onde visitaremos a famosa Mesquita Hassan ll. Em Rabat, podemos visitar El Chella, os Jardins do Palácio Real e o Mausoléu de Mohamed V. Chegamos a Asilah à tarde e depois de deixar nossa bagagem no riad, você pode sair para explorar a parte mais antiga da cidade e seu porto. Alojamento em Riyadh.


Dia 11 – Asilah – Aeroporto ou Porto de Tânger

Café da manhã e manhã livre até o horário combinado. Transfer para o aeroporto / porto. Fim dos nossos serviços.


Receber informação através deste formulário

Precisa de ajuda? Converse conosco!
Iniciar una Conversación
Olá! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp
error: Content is protected !!