Brasil
Brasil
Marrocos
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+55) 6198-558-081
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+212) 667-066-799
Reservar

13 Dias – De Casablanca ao Deserto – Casablanca

Dia 1 Casablanca – Rabat – Meknés

Visitaremos a mesquita de HASSAN II e descobriremos a capital do reino, RABAT, com seus importantes monumentos históricos: o mausoléu de MOHAMMED V, a Torre de HASSAN, a Kasbah de OUDAIAS e CHELLAH. Finalmente, chegaremos à cidade de MEKNES, onde passaremos a noite em um hotel.


Dia 2 Meknés – Fez

Sairemos do hotel para visitar o túmulo de Moulay ISMAIL, a praça HEDIME, Bab MANSOUR e VOLUBILIS. Depois, pegaremos o caminho para Fez. Noite em um hotel em Fez.


Dia 3 Fez – Fez

Visita da cidade de Fez. Suas riquezas arquitetônicas, sua fascinante medina e seus magníficos monumentos históricos fazem de Fez, a capital cultural de Marrocos.


Dia 4 Fes – Ifrane – Azrou – Midelt – Errachidia – Erfoud – Merzouga

Vamos deixar a FEZ para ir para IFRANE, uma região que se parece com a Suíça, dizem os europeus e depois com o AZROU. Atravessaremos a floresta de cedros, o porto de MIDELT, o reservatório da ERRACHIDIA, o magnífico panorama de ZIZ, a cidade de ERFOUD (a porta do deserto). Vamos assistir o pôr do sol no topo do BORJ d’EST, que oferece uma paisagem maravilhosa sobre a cidade de ERFOUD. Em seguida, continuaremos ao longo da trilha noturna para chegar às dunas do ERG CHEBBI. Noite em uma pousada, no sopé das dunas.


Dia 5 Erg Chebbi – Erg Chebbi

Após o café da manhã, percorreremos as dunas e veremos: os dois oásis de MERZOUGA, as terras nômades, a cidade de KHAMLIA (cidade dos negros), as minas de MIFISS, os planaltos do deserto, os nômades berberes, o oásis de TISSARDMINE . Voltaremos à pousada por volta das 3 da tarde. Em seguida, montados em dromedários, iremos às dunas para assistir ao pôr do sol e dormiremos em um oásis selvagem localizado a duas horas de distância, no meio do deserto.

Dia 6 Erg Chebbi – Taouz – Rissani – A pedreira fóssil – Erg Chebbi

Ao retornar do deserto, seguiremos a trilha até TAOUZ, para descobrir gravuras pré-históricas. Em seguida, iremos a RISSANI para visitar sua famosa porta, os antigos palácios e o souk. Ao meio-dia, comeremos a especialidade da cidade: a pizza saariana. Após o almoço, visitaremos a pedreira fóssil. E à noite, retornaremos à pousada.


Dia 7 Erg Chebbi – Erfoud – Todra Gorges – Dades Gorges

Sairemos das dunas em direção à ERFOUD para chegar a TINERHIR, onde visitaremos as fougartas (canos antigos do século XV), o palmeiral de Tinhgir (o mais difundido em Marrocos). Finalmente chegaremos às Gargantas de TODRA, onde almoçaremos. Após o almoço, atravessaremos a cidade de BOUMALNE e o vale do DADES para chegar ao Desfiladeiro do Dades, onde dormiremos em uma pousada.


Dia 8: Dades – Vale da montanha de rosas Boutghrar – Ouarzazate Estrada dos milhares Kasbahs

Iremos ao vale das rosas e à magnífica paisagem de Boutghrar. Seguiremos a estrada dos milhares de Kasbahs para chegar à cidade de OURZAZATE, chamada Hollywood marroquina. Visitaremos o famoso Kasbah TAOURIRT. Pernoite em um hotel em OUARZAZATE.


Dia 9 Ourzazate – Ait Benhadou – Telouet – Marrakech

Sairemos do OURZAZATE para visitar o esplêndido Kasbah AIT BEHADOU, onde foram filmados filmes como Laurence of Arabia, Obelix, The Mummy. Depois, atravessaremos a montanha para descobrir o kasbah de TELOUET. No final da tarde, retornaremos a MARRAKECH através de um dos mais belos portos de Marrocos: o porto de Tizi n’Tichka (2260 m de altura) com suas maravilhosas paisagens. Noite em um hotel em Marrakech.


Dia 10 Marrakech – Marrakech

Visitaremos a cidade de MARRAKECH: sua antiga medina, seus principais monumentos históricos (túmulos e mesquitas), seus kasbahs, sua famosa praça Jemaa El Fna … Vamos perceber que Marrocos é a capital do turismo. Noite em um hotel.


Dia 11 Marrakech – Essaouira

Vamos deixar MARRAKECH para ir a ESSAOUIRA, uma cidade marroquina de aparência francesa, dizem os europeus. Visitaremos a antiga medina, o porto e a Kasbah portuguesa. É a cidade das cores. Noite em um hotel ESSAOUIRRA.


Dia 12 – Essouira – El Jadida – Casablanca

Iremos para CASABLANCA e atravessaremos belas paisagens. Noite em CASABLANCA.


Dia 13 Casablanca – Aeropuerto

Traslado ao aeroporto, conforme horário de partida e boa viagem.


O percurso inclui :
  • Pick up no hotel, riad, aeroporto ou onde quer que você q.
  • 4×4 Suv com ar condicionado
  • Maestro
  • Guia de turismo durante todo o percurso que fala portugues
  • Combustível
  • Meia pensão Hotel (café da manhã e jantar )
  • Dromedário (um por pessoa)
  • 1 noite com jantar e pequeno-almoço haima
não incluído :
  • Vôos
  • Refeições
  • Bebidas
  • Bilhetes

Receber informação através deste formulário

Precisa de ajuda? Converse conosco!
Iniciar una Conversación
Olá! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp
error: Content is protected !!