Brasil
Brasil
Marrocos
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+55) 6198-558-081
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+212) 667-066-799
Reservar

8 Dias – De Casablanca, Rabat, Meknes, Fes e Marrakech

Dia 1: Chegada ao Aeroporto de Casablanca

Pick up no aeroporto de Casablanca e visite a Mesquita Hassan II. Começaremos o passeio com direção a Rabat. Lá visitaremos a cidade e seus monumentos mais importantes: Alcazaba de los Oudaias, Mausoléu Mohammed V e Torre Hassan. Noite em um riad.


Dia 2 – Rabat – Meknes – Volubilis – Fez

No caminho para Meknés, faremos fronteira com a floresta Mamora. Chegada em Meknés, cidade que atingiu seu auge graças ao sultão Mulay Ismail. Continuaremos a rota e, a cerca de 27 km de Meknés, encontramos as ruínas da cidade romana de Volubilis. Continuaremos para Fez, onde ficaremos em um riad.


Dia 3 – Fez – Explore a cidade

Dia inteiro dedicado à descoberta da cidade intelectual do reino. Numerosos são os monumentos que você pode visitar: Medersas (escolas corânicas), Chahrij, Bouinania Attarin. Souks, Fez El-Jedid e a Mesquita Karaouine (primeira universidade do mundo). Hospedagem e pernoite em um hotel Riad.


Dia 4 – Fez – Ifrane – Atlas Médio – Vale de Ziz, o deserto de Merzouga

Após o café da manhã, continuaremos a rota para o Atlas Médio, para visitar Ifrane, conhecida como Suíça da África. A próxima cidade será Azrou “la roca”, uma vila berbere conhecida por seu artesanato, tapetes e esculturas em madeira e chegada a Midelt. A estrada é seguida pelo Tizi Talghemt ou Pescoço de Chamelle, a 1.907 metros de altitude. O relevo é impressionante, veremos como as montanhas estão completamente nuas, cobertas por um casaco roxo. Chegando em Errachidia, continuamos ao longo do maciço de Tafilalet até o palmeiral de Erfoud, em direção ao deserto, onde passaremos a noite nas dunas mais altas do norte da África, alojadas em autênticos haimas nômades.


Dia 5 – Merzouga – Rissani – Erfoud – Tinjdad – Tingher – Todra Gorges – Vale do Dades

De manhã, é aconselhável acordar cedo para caminhar até a duna mais alta do acampamento e apreciar o magnífico nascer do sol. Em seguida, retornaremos em dromedários à cidade de Merzouga. Após um rico café da manhã e um bom banho, temos que dizer adeus ao deserto, partindo para Rissani, onde visitaremos seu mercado (os dias de mercado são terças, quintas e domingos). Seguiremos a estrada para Erfoud, onde também há a possibilidade de visitar a fábrica de mármore fossilizada, antes de continuar para os palmeirais de Touroug e Tinjdad. Em mais uma hora, chegaremos a um dos pontos mais fortes: The Todra Gorges. O canal do rio Todra formou ao longo do tempo um desfiladeiro de paredes verticais de enormes proporções e de grande beleza, é o paraíso dos escaladores e um lugar único. Almoço no local e uma caminhada de meia hora seria aconselhável ver e apreciar as Gargantas em detalhes. À tarde, seguiremos para o vale de Dades, que oferece uma variedade de paisagens muito maiores que o vale de Todra. Jantar e pernoite no hotel.


Dia 6 – Vale do Dades – Vale das Rosas – Ouarzazate – As montanhas do Alto Atlas – Marrakech

Hoje será o último dia da viagem, partiremos para o Vale das Rosas, localizado aos pés do Alto Atlas, em Marrocos, na confluência com o Vale do Dades. O rio Asif M’Goun rega o vale, que tem seu principal acesso pela cidade de Kelaat M’Gouna. Nossa próxima parada será no Palm Grove de Skoura, um oásis plantado no século XII pelo sultão Almohad Yaqub al-Mansur e composto por 700.000 palmeiras e kasbahs intermináveis. Continuaremos o passeio a Marrakech, via Ouarzazate e as montanhas do Alto Atlas . Almoço no local e chegada à tarde para a cidade vermelha (Marrakech). Alojamento em um riad dentro da medina.


Dia 7 – Marrakech – Explore a cidade

Esta cidade deu nome ao Marrocos. Estende-se ao majestoso Atlas, fornecido com picos nevados durante grande parte do ano. Seu destino está ligado ao das diferentes dinastias que se seguem e sua tradição de metrópole política, econômica e cultural sempre dominou a história do Magrebe. Marrakech também é a cidade dos espetáculos, onde há uma festa permanente, como você pode ver na famosa Praça Jemaa el Fna, que por vários séculos constitui o teatro popular mais incrível do mundo: encantadores de serpentes, músicos, dançarinos, contadores de histórias, pitonitas , atores, cartomantes … Em Marrakech, existem inúmeros lugares para visitar, por exemplo, Medersa Ben Yussef, Menara, Museu Dar Si Said, Agdal Garden, Túmulos Saadianos e Palácios Badi e Bay … . noite riad


Dia 8 – Marrakech – Aeroporto

Traslado al Aeropuerto, según la salida de vuelo. Buen viaje.


O percurso inclui :
  • Pick up no hotel, riad, aeroporto ou onde quer que você q.
  • 4×4 Suv com ar condicionado
  • Maestro
  • Guia de turismo durante todo o percurso que fala portugues
  • Combustível
  • Meia pensão Hotel (café da manhã e jantar )
  • Dromedário (um por pessoa)
  • 1 noite com jantar e pequeno-almoço haima
não incluído :
  • Vôos
  • Refeições
  • Bebidas
  • Bilhetes

Receber informação através deste formulário

Precisa de ajuda? Converse conosco!
Iniciar una Conversación
Olá! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp
error: Content is protected !!