Brasil
Brasil
Marrocos
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+55) 6198-558-081
24/7 Atendimento ao Cliente
|
Viajesdesierto@gmail.com
|
(+212) 667-066-799
Reservar

Yoga no Deserto Saara Marrocos

Sabemos que a prática de ioga pode ser feita em qualquer lugar, no ginásio, em casa, nos jardins … e que o ambiente é parte fundamental para alcançar essa paz interior que procuramos. A partir daqui, queremos propor que você viaje conosco para o deserto do Saara, para o nosso deserto Erg Chebbi, sem dúvida um dos melhores lugares de meditação do mundo, venha e sintonize em seu silêncio e você viverá uma experiência de ioga indescritível.

O que vamos encontrar?

O silêncio, estaremos longe da civilização, de seus caminhos, de sua agitação, aí só ouviremos os sons do deserto, o vento.

Luz, até onde a vista alcança, veremos o céu azul sobre o mar de dunas, areias douradas, uma paisagem incrivelmente diferente, e à noite a luz de seu manto de estrelas, há duas imagens que você vai não pode esquecer, o nascer e o pôr do sol no deserto.
É areia, você notará como ela se move com seus movimentos. É uma sensação totalmente diferente do chão duro, em alguns movimentos teremos que fortalecer mais nossa postura e em outros nos ajudará na adaptação ao nosso corpo.

Existem apenas dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um é chamado ontem e o outro amanhã. Portanto hoje é o dia ideal para amar, crescer, fazer e principalmente viver. (Dalai Lama)

Dia 1 – BEM-VINDO A MARRAKECH.

Marrakech

No momento da chegada do vôo a Marrakech, pick up no aeroporto e traslado ao Riad (hotel). Dependendo da hora de chegada, possibilidade de visitar a zona de Koutoubia (século XVI) e os seus jardins, os souks e uma das praças mais movimentadas de África e do mundo, a praça D’Jmaa l’Fnaa. (declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO). E contemple o show de um terraço ao pôr do sol.
Acrobatas, contadores de histórias, vendedores de água, dançarinos, músicos, etc. são citados na praça. À noite, a praça se enche de barracas de comida, transformando-se em um grande restaurante ao ar livre repleto de aromas diferentes.
* Hospedagem e café da manhã no Hotel (Riad).

Dia 2 – MARRAKECH – ALTO ATLAS PUERTO TICHKA 2260m – AÏT BEN HADDOU – OUARZAZATE – VALLE DE LAS ROSAS – VALLE DEL DADES.

Desfiladeiros do dades

Saída de Marrakech às 8h para cruzar o Alto Atlas. Estas montanhas do Atlas guardam, nas suas pequenas aldeias de adobe, a vida dos seus habitantes berberes em toda a sua dureza.
Passaremos por uma das passagens de montanha mais altas do Atlas, a Tizi N’Tichka, a 2.260m de altitude. Nesta etapa faremos uma parada para saborear um “Berber whisky” (chá marroquino), contemplar a beleza dessas montanhas e seus vilarejos berberes.
Visite a vila fortificada de Ait Ben Haddou, seu famoso Kasbah, um dos mais exóticos e mais bem preservados de toda a região do Atlas, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e local de múltiplas produções cinematográficas como Gladiador, Lawrence da Arábia, cenas da série Game of Thrones, etc. Almoço em Ait BenHaddou. Após o almoço continuamos na estrada e atravessamos a cidade de Ouarzazate (a cidade do cinema) e continuamos até o Vale das Rosas onde se fazem produtos como água de rosas, etc. Logo chegaremos ao Vale do Dades, onde nos hospedaremos.
* Jantar, hospedagem e café da manhã no Vale Dadés.

Dia 3 – DADES VALLEY – TINGHIR – TODRA GORGES – ERFOUD -DESERTO ERG CHEBBI MERZOUGA

Após o café da manhã, passaremos pelos desfiladeiros do Dades e seguiremos em direção às Gargantas do Todra, uma enorme falha no planalto de até 300 m em seu ponto mais estreito, onde faremos uma parada para caminhar, desfrutar das águas geladas do rio e do rio. paisagens rochosas. O canal do rio Todra formou um desfiladeiro de paredes verticais de enormes proporções e de grande beleza; É um paraíso para os alpinistas e um lugar único.
* Almoço no caminho e continuamos em direção ao deserto passando pela cidade de Erfoud. Entraremos no Deserto, nas Dunas de Erg

Chebbi, onde se encontram dunas de até 250 metros de altura e onde subiremos os dromedários, que em um ritmo lento nos levarão às haimas (para o acampamento), cruzando as dunas, a vasta extensão de areia dourada, desfrutando do maravilhoso paisagem que nos oferece o pôr do sol no deserto. Chegada ao acampamento, possibilidade de fazer sandboard, chá de boas-vindas e acomodação.
* Prática de Yoga e meditação relaxante para descanso da viagem.
Contemplaremos um dos melhores espetáculos que o pôr do sol no Deserto nos oferece.

Dormiremos no coração do deserto sagrado, no nada sem fim, em tendas nômades (jaimas) por duas noites.
Apreciaremos o espírito do deserto com um céu estrelado indescritível como raramente podemos ver.
* Jantar, café da manhã, almoço e hospedagem no acampamento.

Dia 4 – DESERTO (CAMP)

Durante estes dois dias praticaremos ioga, relaxaremos, trabalharemos nossa Aura, abriremos nosso Coração e nos carregaremos com a energia do Sol. A energia do deserto por si só já é intensa e poderosa. Isso o levará para dentro, em uma jornada para o seu interior … Dedicaremos a primeira manhã para nos conectarmos com a Terra, para nos aterrarmos e deixar ir o que não precisamos mais ou queremos conosco para ficarmos mais leves e livres. Desfrutaremos do silêncio do deserto, da prática do Yoga, da meditação e da respiração, para contemplar as cores, para parar e estar presente, para ouvir o nosso corpo e também ouvir o Vento, para ver o nascer e o pôr-do-sol no mar. de areia., para tecer nossos sonhos, para se banhar na luz e energia do Sol, para dar um passeio, para não fazer, para contemplar as estrelas e para a magia da Lua para nos dizer o que precisamos conhecer.

O meio desértico nos ajudará de maneira natural a observar mais o nosso interior e a desacelerar nosso ritmo vital … e a caminhar em direção ao deserto de cada um com a ajuda do Silêncio na consciência e na presença.
* Prática de ioga e meditação nas dunas. Ioga, bateria, estrelas, fogo, sonhos, risos e momentos, música … Sempre compartilhando.
* Jantar, café da manhã, almoço e hospedagem no acampamento.

Dia 5 – DESERTO / HOTEL

Hotel nomad palace Merzouga

Após o café da manhã deixamos o acampamento e ficamos no hotel.
Depois do banho, faremos uma excursão para conhecer o meio ambiente: a vila de Hassi Lbiad e seu palmeiral, a cidade de Merzouga e a cidade de Khamlia (originária do Sudão, de escravos) onde dançaremos e desfrutaremos de sua tradicional música espiritual chamado Gnawa. Declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.
Comemos a típica pizza berbere e, dependendo do clima, a possibilidade de escalar a Grande Duna para contemplar o último pôr do sol no deserto e retornar ao hotel.
* Yoga e meditação.
* Hospedagem, jantar e café da manhã no hotel.

Dia 6 – MERZOUGA – VALE DO ZIZ – MIDELT – IFRANE – FEZ

Após o café da manhã, antes de continuar nossa jornada para Fez. Saímos de Merzouga passando por: Erfoud, Errachidia, Vale Ziz, Medilt onde faremos uma parada para almoçar, e continuaremos em direção aos bosques de cedro de Azrou, onde poderemos ver e tirar fotos com os macacos que ali vivem. Em seguida, cruzaremos Ifrane para continuar para Fez. Chegaremos ao seu Riad / hotel em Fez à tarde.
* Hospedagem, jantar e café da manhã no hotel

Dia 7 – FEZ. VISITA GUIADA COM GUIA LOCAL

Após o café da manhã, iniciaremos a visita guiada à medina, uma das maiores cidades muradas do mundo. Fundada em 790 DC, situando-nos em algum lugar entre a Idade Média e hoje. Exploraremos as ruas estreitas repletas de lojas de frutas frescas, muitas especiarias, tapetes berberes e muitos outros objetos de arte marroquina. Visitaremos o Palácio Real, os oleiros e curtidores e depois a universidade mais antiga do mundo, antes (mesmo Oxford ou a Sorbonne). Em seguida, almoçaremos em um restaurante típico no centro da medina. Após o almoço, terminaremos a visita à medina e retornaremos ao seu hotel / riad.

* Hospedagem, jantar e café da manhã no hotel

Dia 8 – FEZ – TRANSFER AEROPORTO.

Traslado ao aeroporto no horário de saída do vôo e término da viagem

Serviços incluídos:

O transporte em veículo microônibus depende do número de pessoas com motorista durante as excursões.
Guia em espanhol durante excursões e visita guiada a Marrakech
Visita guiada a Marrakech. E Fez
Transferências de ida e volta para o aeroporto.

Serviços não incluídos:

Passagens de avião.
Almoços
Ingressos para monumentos.
Bebidas às refeições.
Pontas

Leave a Reply

Precisa de ajuda? Converse conosco!
Iniciar una Conversación
Olá! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp
error: Content is protected !!